domingo, 14 de julho de 2013

A Família aumentou

 
schoenstatt.pt - Sim! Como se vos anunciássemos a chegada de um novo membro a uma família natural, é com muita alegria que acolhemos na Família de Schoenstatt de Lisboa 21 novos casais que no passado dia 29 de Julho fizeram a sua Aliança de Amor com Nossa Senhora no Santuário, e passaram a integrar a Liga das Famílias.
No início da cerimónia os chefes da Liga das Famílias – a Gena e o Pedro Ricciardi apresentaram os novos casais e pediram ao Pe. José Melo, como assessor do Ramo das Famílias que presidiu à cerimónia, que em nome do Pe. J. Kentenich e da Família de Lisboa aceitasse a consagração destes casais a Nossa Senhora.
Estas Alianças marcam os primeiros resultados exteriormente visíveis do projeto ARCO que envolve as três comunidades da Obra das Famílias e também por isso, ao ambiente de festa em que decorreu toda a cerimónia, juntaram-se muitas emoções. As inesquecíveis expressões de felicidade e alegria dos novos casais, uns após outros, à medida que iam saindo do Santuário depois de celebrarem as suas Alianças, a emoção (e alguma comoção) dos monitores que acompanharam estes casais ao longo destes dois últimos anos, a alegre serenidade no semblante dos casais mais antigos que apadrinham estes casais, o caloroso acolhimento entre todos, a beleza e simplicidade da cerimónia, tudo fazia ecoar aos nossos corações a expressão “como é bom estarmos aqui”, junto ao Santuário com o Pe. Kentenich, com Maria e o Seu Filho.
Depois terminada a Eucaristia, naquele fim de tarde amena do dia de S. Pedro e S. Paulo, ficámos a celebrar - literalmente à sombra do Santuário – a chegada destes novos casais a Schoenstatt e as maravilhas que Deus opera pelas mãos da Mãe e Rainha vitoriosa.
Depois das férias, continuará a ser proposta a estes novos casais continuarem a sua preparação em mais um nível do projeto ARCO, abordando outros aspetos de maior interioridade vivencial da proposta pedagógica do Pe. Kentenich para Schoenstatt, procurando o crescimento vital e orgânico da nossa fé em Cristo, em íntima união com Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe.
Como os primeiros congregados e o Pe. Kentenich, saudemos os novos casais: Nos cum prole pia, benedicat Virgo Maria !
 
Mário e Lena Madeira
 
 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...