segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Livro "Sob a proteção de Maria" - um grande presente dos 100 anos do Documento de Pré-Fundação


 
Pesquisas e documentos do início da história de Schoenstatt
 
Acolhemos esta publicação em português - tão desejada e esperada - com muita alegria e gratidão.
No contexto do centenário do Documento de Pré-Fundação, enquanto a Família de Schoenstatt se prepara para celebrar o centenário da Aliança de Amor, o livro "Sob a proteção de Maria" adquire particular atualidade.
As 29 palestras pronunciadas pelo Padre Kentenich desde o início da sua atividade como Diretor Espiritual do Seminário Palotino em Valendar, em 27 de Outubro de 1912, até o final de 1914, assim como outros documentos do mesmo período, dão uma visão de conjunto sobre o extraordinário e inovador trabalho pedagógico que realizou entre os jovens seminaristas.
Os seus ensinamento representam, até hoje, uma preciosa ajuda para o trabalho de autoconhecimento e autoeducação a que todos os filhos de Schoenstatt se comprometeram ao selar a Aliança de Amor ou na preparação para ela. Podem oferecer valiosos recursos também a todos os que desejam avançar no caminho da santidade através da conquista da liberdade dos filhos de Deus.
Os comentários e análises do Padre Ferdinand Kastner, na época um dos colaboradores mais próximos do Fundador de Schoenstatt, ajudam-nos a penetrar mais profundamente no seu espírito e a captar a originalidade do carisma e da proposta pedagógica de Schoensttt.
O título foi extraído do Programa de 27 de outubro de 1912: Sob a proteção de Maria, queremos aprender a autoeducar-nos para sermos personalidades firmes, livres e sacerdotais.

Título original alemão: Unter dem Schutze Mariens
Tradução: Ir. Maria da Graça Sales Henriques
Revisão: Padre António Maria Bracht
Paginas: 463

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...