sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Unidos em Maria pela Nova Evangelização da Europa


No passado dia 8 de Setembro de 2012, realizou-se na Igreja Nova de Rebordosa, diocese do Porto, a Celebração da Mãe Peregrina de Schoenstatt, tendo sido presidida pelo Sr. Pe. Felisberto.
Nesse dia em que celebramos a Natividade de Nossa Senhora, foi renovada a bênção das imagens e o compromisso das missionárias de levar a Mãe Peregrina às famílias. Nessa celebração acolhemos com a alegria a visita da Imagem da Mãe Peregrina Diocesana (Auxiliar), que do Santuário da Rainha da Família do Porto nos trouxe as suas graças e nos desafia a enfrentar a renovação e o fortalecimento dos caminhos de Cristo numa Europa moderna.
A Imagem da Mãe Peregrina esteve connosco durante uma semana, mas não esteve parada. Ela visitou alguns nichos de Nossa Senhora onde se rezou o terço em comunidade e foi ter com os doentes levando-lhes as suas graças e bênçãos. Uma palavra de gratidão a todos que colaboraram ou de alguma forma ajudaram nesta celebração e visita. Bem hajam!
Nesse dia o Arcebispo, Rino Fisichella responsável pela Nova Evangelização, foi a Schoenstatt, na Alemanha, para presidir à Missa da Coroação da Mãe Peregrina como a Rainha da Nova Evangelização da Europa.
O Arcebispo destacou o facto de como o Padre Kentenich antecipou, com o seu Movimento de Schoenstatt, muitos dos novos desenvolvimentos que surgiram com o Concílio. Referiu o modo como ele preparou um lugar onde a sociedade atual pode encontrar Maria.
Maria é para nós, hoje, não apenas um exemplo, mas também um desafio. Acreditamos nós, como Ela, na Palavra de Deus?
Somos desafiados para confiar e testemunhar como Ela.

Madalena

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...