segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Inauguração da exposição ArteMIMA

 espreitadela

O Centro Cultural da Gafanha da Nazaré viveu no domingo, 14 de outubro, um dia muito cheio, muito diferente, com a inauguração de duas exposições e com um concerto comemorativo do 176.º aniversário da Filarmónica Gafanhense. Duas exposições ao mesmo tempo «são sinal de uma boa cooperação entre todos nós», afirmou o presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, Ribau Esteves. E acrescentou que «é com particular gosto que nos vemos nesta sala com duas dimensões da vida, que se ligam de forma muito simples».
ArteMIMA, a arte que mima as crianças, subordinada ao tema “Santuário de Schoenstatt - Oásis de Paz”, e Modelismo, da responsabilidade da TEAM (Truques, Engenhocas e Associação de Modelismo), «são expressões da nossa gente, daqueles que têm mais jeito para certas coisas», mas também com capacidade «para gestos solidários, que é algo que todos devemos promover», referiu Ribau Esteves.
O autarca ilhavense frisou que «os obreiros da nossa terra podem ter a certeza absoluta de que têm na Câmara Municipal um parceiro ativo, atento e sempre empenhado em que tenhamos um processo de crescimento todos juntos». Adiantou que, olhando às circunstâncias atuais, torna-se imperioso que sejamos mais unidos, «porque sendo mais fortes, seremos capazes de ultrapassar as dificuldades do mundo em que vivemos, aproveitando as oportunidades que o mesmo mundo nos vai continuar a pôr à nossa disposição».

 Ribau Esteves e Irmã Cristina

A Irmã Cristina, diretora da Creche Jardim de Maria e do Centro Social Padre José Kentenich, disse que a exposição ArteMIMA «nasceu do olhar atento e coração generoso do Padre Vítor e de alguns artistas que, acreditando no projeto pedagógico e trabalho desenvolvido na Creche Jardim de Maria, quiseram dar o seu contributo para podermos, nestes tempos difíceis, continuar a Mimar as nossas crianças à sombra do Santuário da Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt».
A Irmã Cristina sublinhou a importância daquele “Oásis de Paz” do nosso município, fundamental para «a construção de um mundo realmente melhor, alicerçado nos valores verdadeiros e com a bênção e presença de Deus e Maria nas nossas vidas».
Os trabalhos expostos resultam do desafio lançado aos amigos, crianças da Creche Jardim de Maria e seus familiares, mas também a alguns artistas de renome, que quiseram associar-se a esta iniciativa.
A Exposição pode ser apreciada até 28 de outubro.
 
 
 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...