domingo, 7 de outubro de 2012

ArteMIMA - "mini-talentos" do Santuário de Schoenstatt


O projeto ArteMIMA continua a crescer de maneira muito original: uma pequena competição de "talentos de amor" ao Santuário de Schoenstatt. Amar é uma arte, por isso todos nós somos chamados a ser artistas. Mas ser artista exige expressão! ArteMIMA apresenta uma galeria de pinceladas da vivência de amar e ser amado. "Santuário, um oásis de paz!" - moveu dezenas de corações, de todas a idades, a contribuir para um conjunto de maravilhosas obras de arte.
Muitas foram as iniciativas de incentivo à participação. Uma delas ocorreu de um modo interessante que provocou um momento de muita alegria. Aconteceu no último jantar promovido para ajudar a Creche Jardim de Maria. Quando começaram a chegar as 60 pessoas para o jantar nada fazia prever o que poderia acontecer. O primeiro sinal estava na decoração das mesas, mas ninguém imaginava que isso já era parte do material necessário para um momento de alegria e partilha. Depois da sobremesa, foi lançado a cada mesa o desafio de pintar uma "mini-tela" com o Santuário. Uma tarefa conjunta, ou seja os 5 ou 6 em cada mesa deveriam dar, pelo menos, a sua pincelada.  
 

O melhor resultado foi a alegria! Mas vale a pena ver cada uma das mini-telas, estas para abrir o apetite pelas grandes e maravilhosas de um "Santuário, Oásis da Paz".

Na perca a exposição ArteMIMA com abertura no dia 14 de Outubro, pelas 15 horas no Centro Cultural da Gafanha da Nazaré, com todas as obras de arte de artistas amadores, mas também de artistas consagrados que generosamente aceitaram o convite à participação. Todas as obras de arte ficam em exposição durante duas semanas, até ao dia 28 de Outubro e podem ser adquiridas. Vá com a família, leve os amigos e ajude para que muitas crianças possam  crescer à sombra deste Santuário, na Creche Jardim de Maria.

MP

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...