quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Inicio das actividades da Liga das Famílias (Aveiro e Coimbra)


Foi com bastante alegria que nos reunimos para dar início a mais um ano de atividades da Liga das Famílias das dioceses de Aveiro e Coimbra.
O nosso modelo é a Sagrada Família de Nazaré, como comunidade de vida e de amor. Pela força da Aliança de Amor, as famílias recebem a graça de viverem como igrejas domesticas, santuários vivos, tornando-se uma sólida família cristã, esforçando-se para serem realmente células vivas para a renovação de uma nova sociedade. Este é o mais belo apostolado que podemos exercer, é a nossa missão - ajudar famílias a serem felizes.


A Liga das Famílias iniciou as atividades pastorais para o ano 2012-2013, no passado dia 30 de Setembro. Durante a manhã o ponto forte foi a Eucaristia celebrada pelo Padre Carlos Alberto.
Este ano pediu-se a todos que trouxessem um símbolo do seu santuário lar, para servir de incentivo à partilha do nosso tesouro, que é o facto de pertencermos à família de Schoenstatt.


Após o almoço partilhado, continuou-se com um tema que serviu de impulso, onde o Padre Carlos Alberto motivou os participantes a encontrarem um caminho comum que conseguisse articular 3 campos: o ano da fé, missionários na caminhada rumo a 2014 e a vivência da Missão Jubilar. Reunimo-nos em grupos diversificados culminando com um plenário, onde se expos as ideias fortes de cada grupo.


Podemos dizer que todos têm a perceção da missão, e além disso estamos também conscientes da importância da nossa participação nas atividades, e devemos ter em mente que é essencial, dar um cunho próprio da nossa identidade de Schoenstatt. 


Para finalizar a tarde foi encerrada com um lanche partilhado e com a reunião de cada grupo para planificação do próximo ano.

Unidos em Aliança

Paula e Jorge

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...