domingo, 14 de outubro de 2012

Espaço do Peregrino na Coroação da Rainha da Nova Evangelização da Europa - VI


Somos um grupo de três peregrinos – um casal e uma amiga – profundamente impressionados com as raízes de um Movimento que desconhecíamos.
Estamos convencidos de que foi Maria que, uma tarde em Canidelo, guiou a nossa curiosidade para uma pequena capelinha onde sentimos na singeleza do seu ambiente, algo de inexplicável; chamada silenciosa e interior – “ vinde à terra onde se juntam fiéis de diferentes nações em torno do Amor que vos dedico”.
A recolha de informação disponível, levou-nos à decisão de engrossar o grupo português.
Num local de imensa tranquilidade onde nos foi transmitida a mensagem do Padre Kentenich, nos foi dado conhecer instalações crescentes ao serviço da Fé; onde nos foi dado viver um ambiente de interioridade emoldurado pela paleta da natureza; onde pudemos recolher-nos numa “pequena capelinha” que é Santuário onde fiéis, se sentem pequeninos perante a grandeza de Deus e de sua Mãe Santíssima; onde se instalou algo de tão forte, autêntico e tão simples, que nos retira a coragem de nos considerarmos capazes de transmitir, com fidelidade, os sentimentos que se alojaram nos nossos corações.


Como pode um pequeno Santuário prender tão afetivamente e consolidar um Movimento Internacional da Igreja Católica, Apostólica e Romana, através da sua presença em mais de noventa países, num abraço à grande família espiritual de Sacerdotes, leigos, jovens e crianças?
Perante o mundo turbulento em que vivemos, sentimos o bálsamo do Amor de Maria, a mensagem da renovação da fé e do querer para construção de uma nova sociedade cristã, onde a palavra de Deus seja guia e o exemplo de Maria se estenda a todas as mães e educadoras.
Conhecemos o “Cantinho do Adeus” e depois da junção das nossas orações às dos peregrinos de todos os países que connosco partilharam esta Jornada, é de lá que reconhecidos dizemos: “Adeus Schoenstatt, até à volta. Estaremos sempre contigo e propagaremos a tua mensagem, aí e em qualquer lugar”…
Uma última palavra a todos aqueles que tornaram mais fácil o nosso entendimento de algo inesquecível.
Um abraço muito grato e amigo:
Ao reverendo Padre Melo, à Irmã Claudete, à Irmã Lúcia, à Irmã Isabel, à comunidade de Schoenstatt e a todos os peregrinos e companheiros fraternos que, como nós, tiveram a felicidade de viver esta experiência.

Setembro de 2012

Maria Madalena, Antero Sousa e Aurora Nora 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...