quinta-feira, 18 de outubro de 2012

"...para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário!" - ArteMIMA

 
ArteMIMA é uma exposição com 91 obras de arte: telas pequenas ou grandes, pintadas ou com aplicações, escultura em madeira, pintura em azulejo e mini-réplica do Santuário. Para ajudar a Centro Social Padre José Kentenich, concretamente a creche Jardim de Maria, foi lançado o convite a todos os que de algum modo têm a vivência do Santuário e também a alguns artistas de renome para colaborarem para esta exposição, em que o Santuário de Schoenstatt é o motivo e o objetivo da expressão artística. A exposição decorre no Centro Cultural da Gafanha da Nazaré, onde podemos contemplar "pedaços da vida" com o Santuário. As obras de arte expostas podem-se adquirir no local, solicitando o catálogo, até ao dia 28 de Outubro. Haverá possibilidade de o fazer via internet. Para mais informação contactar este blogue ou o Centro Social Padre José Kentenich. Todos podem ajudar e levar para suas casas "um pedacinho deste lugar".

 
 
 
  

Ao terminar o Ano do Santuário, «podemos assim manifestar a alegria da nossa Fé em diálogo com a cultura numa diocese em estado de Missão», marcada pelo Ano Jubilar que inicia no próximo domingo, mas também dando o primeiro passo no Ano da Corrente Missionária que começa hoje em Schoenstatt, levando o nosso Santuário para o meio da cidade, para um ambiente profano, acreditando com o Papa Bento XVI de que há expressões artísticas que são verdadeiras estradas rumo a Deus, a Beleza suprema, são um auxílio para crescer no relacionamento com Ele, na oração. Trata-se das obras que nascem da fé e que expressam a fé.” 
 
Que a partir do nosso Santuário, Nossa Senhora distribua suas graças a quem visitar esta exposição e que desperte nos corações o anseio de experimentar o que nos transmite o Salmo 27: "Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário".
MP

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...