quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Seminário Latino-americano de Educadores Kentenichnianos

 

ARGENTINA, Del Valle Nadal. Organizado pelos Centros Pedagógicos da Argentina, Paraguai, Equador e Chile, aconteceu em Buenos Aires (Confidentia), entre os dias 12 a 14 de outubro, o seminário de investigação e aprofundamento do carisma pedagógico do Padre Kentenich. O objetivo do seminário foi preparar o “Encontro latino-americano de educadores kentenichnianos”, que se realizará em Santiago/Chile, em outubro do próximo ano.
 
As pessoas que participaram vieram da Argentina, Brasil, Chile, Paraguai, Equador e Costa Rica; dedicaram-se a confrontar os desafios do mundo pedagógico e as tendências psico-pedagógicas mais relevantes com a pedagogia kentenichniana.
 

A identidade das instituições educativas kentenichnianas


Um tema central foi o objetivo de definir em que consiste o “Novo paradigma pedagógico kentenichniano” e a identidade das instituições educativas kentenichnianas.
As conferências estiveram a cargo do Pe. Angel Strada, Martha G. De Iglesia, Cecilia Barni, Gerardo Suárez, Pe. Raúl Espina e Diego Durán. Em um clima de muita fraternidade e união, houve um avanço nesta temática, que será o objetivo principal do encontro do próximo ano.
 
 
 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...