terça-feira, 2 de outubro de 2012

Encontro da Equipa Padre Kentenich e Irmã Emilie


Realizou-se no dia 29 de Setembro o encontro da Equipa Padre Kentenich e Irmã M. Emilie Engel, que teve por objetivo planear os próximos eventos nos 4 Centros de Schoenstatt que temos em Portugal, nomeadamente Aveiro, Braga, Porto e Lisboa. Em breve anunciaremos as datas nos respectivos locais.
No contexto do ano da fé e da missão pretende-se mostrar como o Padre Kentenich cumpriu a sua missão e como ele continua a cumpri-la pelo seu poder intercessor junto a Deus.
Em relação a Ir. M. Emilie, centramos o tema no apostolado do sorriso, através do qual ela expressou toda a sua riqueza interior.
Também queremos voltar o olhar para Gertraud Von Bullion, que nos ensina a lição do servir.
Sabemos que Schoenstatt tem uma missão mundial: Cooperar na transformação do mundo em Cristo, por Maria.
No empenho pela beatificação do Padre Kentenich e dos seus filhos espirituais com o Processo em curso, estamos a colaborar nesta missão.


Neste dia de planeamento acompanhou-nos a Mãe Peregrina, coroada como Rainha da canonização do Padre Kentenich no encontro nacional que tivemos em Junho deste ano em Aveiro e que esteve no Santuário Original. Também recebemos a partir de Schoenstatt, do Padre Ángel Strada, Postulador da Causa, uma bênção extensiva à Equipa.
Com estas e outras motivações seguimos rumo ao centenário da fundação de Schoenstatt, alegres na esperança e confiantes na vitória.

Pela Equipa, Ir. Maria Elisa

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...