quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Espaço do Peregrino na Coroação da Rainha da Nova Evangelização da Europa - V

Casa onde nasceu o Padre Kentenich em Gymnich

A minha primeira visita a Schoenstatt - 2

Poderia contar muito mais, sobre a visita à casa da Irmã Emilie, sobre a coroação da Mãe Peregrina como Rainha da Nova Evangelização, que no fundo foi o motivo principal da nossa peregrinação a Schoenstatt, mas neste artigo, quis escrever sobre o que senti por ter pisado aquela terra tão familiar, a terra de Schoenstatt.
É que por estranho que possa parecer, apesar de nunca ter ido a Schoenstatt, tive a sensação de que já lá tinha estado. Senti-me em casa.
“À sombra do Santuário se decidirão os destinos da Igreja e do mundo”, disse o Padre Kentenich em 1929. Após visitar o Santuário Original, não tenho a menor dúvida de que assim será, pois interiorizei completamente que o nosso Pai e Fundador, não quis fundar Schoenstatt, apenas porque tinha uma capelinha bonita e acolhedora, mas sim fundou uma obra a partir do Santuário que quer transformar corações, pois nesse Santuário habita a Mãe de Deus, a grande missionária que opera milagres, principalmente milagres de transformação interiores, que nos convida a sermos seus instrumentos aptos e generosos.
No santuário de Schoenstatt, podemos viver experiências do Tabor, pois neste lugar sentimo-nos bem e nele queremos permanecer durante muito tempo.
“Não vos preocupeis com a realização do vosso desejo. Ego diligentes me diligo. Eu amo os que me amam.”

Igreja de Gymnich onde o Padre Kentenich foi baptizado

Para terminar, quero só afirmar que pelo facto de ter pisado os sítios que o Padre Kentenich também pisou, não me cansei de rezar estas duas orações:
“Pai, o nosso coração no teu coração, o nosso pensar no teu pensamento. A nossa mão na tua mão. A tua missão é a nossa missão.”

“Confio em teu poder e em tua bondade, em ti confio com filialidade, confio cegamente em toda a situação, Mãe em teu filho e em tua protecção.”

Mesmo a finalizar, só um pequeno excerto do Cântico do Instrumento, como forma de agradecimento por todas as vivências que tive e pela possibilidade de ter pisado a terra de Schoenstatt.

Junto ao Santuário Original

“Mãe Três Vezes Admirável, conserva-nos sempre como teu instrumento. Faz que com amor hoje e sempre nos ponhamos ao teu serviço. Utiliza-nos como agrada a Deus, inteiramente para o teu Reino de Schoenstatt.
Nunca pereceremos se permanecermos teu fiel instrumento. Tu ajudas-nos em cada instante, para que demos frutos abundantes. Com alegria caminhemos pela tua mão até ao Schoenstatt eterno. Ámen.”

Paulo Teixeira

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...