segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Um ano com a Mãe Peregrina de Schoenstatt


Há um ano atrás, quando fui à paróquia de Albergaria-a-Velha, diocese de Aveiro, para levar a Mãe Peregrina de Schoenstatt, nada fazia prever que um ano depois estaria lá, juntamente com as famílias e os missionários, para agradecer por um ano, durante o qual oito imagens da Mãe Peregrina percorreram as ruas, de família a família. Naquele dia, depois de uma breve explicação de uns 3 ou 4 minutos, no final da Santa Missa, estaríamos felizes se, pelo menos, 15 famílias quisessem acolher a imagem em suas casas. Passados uns dias eu estava lá novamente para enviarmos, num uma, mas oito imagens que deveriam percorrer mais de 120 famílias. Na semana passada voltei pela terceira vez à paróquia, desta vez para participar da Santa Missa de Ação de Graças das Famílias que receberam a Mãe Peregrina durante um ano. O pároco, com as suas palavras profundas e incentivadoras, ajudou-nos a refletir na importância de ter a Mãe de Deus nas nossas vidas, de a levarmos para o nosso dia-a-dia.
Antes da Eucaristia rezamos o terço luminoso, durante o qual as pessoas levavam uma vela para junto das imagens peregrinas a cada Avé Maria como sinal de gratidão, mas também colocando as suas intenções. Foi assim, num momento muito simples de oração que manifestamos a nossa gratidão por um ano de atuação da Mãe de Deus na paróquia. No final, foram muitas outras famílias manifestaram o desejo de também receber Jesus e a Mãe de Deus nas suas casas.
O dia terminou numa das salas paroquias com um pequeno convívio e partilha de um lanche ajantarado.
É assim que, de um modo discreto e silencioso, a Mãe de Deus continua a sua missão de levar Jesus a cada coração, a cada família.

MP
 
 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...