segunda-feira, 22 de outubro de 2012

"Aqui é um lugar de paz..."


Hoje, quando li uma frase na notícia do site www.maeperegrina.org, sobre o dia 18, em que milhares de peregrinos participaram na festa da Aliança num dos Santuários de Schoenstatt do Brasil, logo lembrei da exposição "Santuário - um Oásis de Paz!"  a decorrer no Centro Cultural da Gafanha da Nazaré. Nessa notícia pode-se ler:  “Aqui é um lugar de paz e vim com toda a minha família. Cada ano, eu venho e sinto muita paz neste lugar!”, palavras de uma peregrina.
O Santuário como Oásis de Paz não nasceu de uma ideia bonita e original, mas da vida, da experiência de muitas pessoas nos Santuários de Schoenstatt em todo o mundo. "Sinto muita paz neste lugar!", talvez por isso lhe chamamos Oásis, pois o sentimento não é só de paz, mas de "muita paz". O Santuário é um Oásis com torrentes de graças do Céu.

 
ArteMIMA apresenta-nos uma variedade de obras artísticas que nos revelam sentimentos, vivências, beleza e essencialmente a fidelidade de Deus à Aliança que selou com os homens. Para contemplar esta Aliança nas 91 obras de arte, poderá visitar  a exposição "ArteMIMA", organizada pelo Centro Social Padre José Kentenich, até ao próximo sábado, dia 27, das 15 às 20 horas. Estas obras de arte não voltarão para exposição, uma vez que estão a ser adquiridas pelos benfeitores da Creche Jardim de Maria e pelos que admiram a arte vivida.
 
MP

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...