sexta-feira, 6 de abril de 2012

Vigília Pascal no Santuário de Schoenstatt


No próximo Domingo dia 08 de Abril de 2012, (Domingo de Páscoa), vai ter lugar no Santuário de Schoenstatt da Diocese de Aveiro, a Vigília Pascal.
Esta Vigília terá início pelas 05,30 horas da manhã (na noite de Sábado para Domingo) e terminará com o nascer do sol, que significa a ressurreição de Jesus Cristo.
Todos estão convidados a participar. 

"A característica essencial da Vigília Pascal é a de ser uma assembleia litúrgica nocturna, "mãe de todas as santas vigílias", segundo palavras de Santo Agostinho. "É a vigília cristã por excelência a ponto de não se pensar noutra solenidade, quando perguntamos insistentemente: "Quando celebramos a vigília?", ainda que costumemos velar com frequência; como se, em comparação com ela, as outras vigílias não merecessem esse nome" (Sermo Guelferbitanus V).
"A vigília desta noite é tão grande que poderia reivindicar só para si, como próprio, o nome comum de todas as outras (ibidem)".
A celebração faz-se de noite, pois nela se aguarda o Dia, o Dia do Senhor, tão anunciado pelos profetas e já presente no dia da Ressurreição."
(Texto retirado do livro "O Tríduo Pascal" do Secretariado Nacional de Liturgia)


A seguir à Vigília, haverá um pequeno almoço em conjunto (para quem pretender) pelo preço simbólico de 2,50 euros. 
Inscreva-se junto dos elementos da Pastoral do Santuário e venha celebrar a Ressurreição de Jesus Cristo, de uma maneira diferente.

A Equipa do Blogue

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...