sexta-feira, 6 de abril de 2012

Liturgia e Adoração da Cruz no Santuário de Schoenstatt


"A cruz está diante de Mim. Olho para ela como para uma amiga de sempre, que toda a vida tive presente e com maior certeza à medida que ia avançando em idade... a amiga que não Me abandonou quando os outros amigos o fizeram.
O Sinédrio condenou-Me... o povo condenou-Me... Pilatos condenou-Me. Agora só me resta esta amiga que não Me deixa: a cruz. 
Olho-a com serenidade, a serenidade de quem meditou muito, mas principalmente de quem ama muito e conhece os segredos que esta amiga diz àqueles que estão prontos para a abraçar.

(Leitura da Paixão do Senhor, segundo São João)

Olho-a. Como é grande este madeiro e como parece pesado! As Minhas forças físicas já são bem poucas. Encontro-Me muito debilitado pela noite de maus tratos, pela fome, pela sede e principalmente pela cruel flagelação, que reduziu o Meu corpo a uma chaga. Dói-Me imenso a cabeça pelos espinhos que nela estão cravados.


A minha cruz não é deprimente, porque é com ela que Eu dou força aos que aceitam entrar nesta escola de sabedoria divina.


Pilatos perguntou-Me há poucas horas o que é a verdade (João, 18, 38). Olha para Mim, porque Eu sou a verdade, a verdade em que Pilatos e tantos outros, em todos os tempos, se recusam a acreditar.
Eu sou a verdade, a única verdade perante a qual todos de devem curvar. E como sou a única verdade, sou também o único caminho para todos, a única Vida verdadeira.


Aproxima-te da Minha Cruz, porque ela transmite força para derrotares o inimigo que tudo faz para te perder.
A Minha cruz é para ti guia e farol, amparo e espada. Junto dela tens luz e segurança. Junto dela estás seguro e defendido. Não te afastes... não a receies... não te esqueças de que a cruz é tua amiga desde a altura em que por teu amor nela fui pregado."


Nós te adoramos e bendizemos, ó Jesus.
Que pela Tua Santa Cruz remiste o mundo.

"Felizes aqueles que compreenderam e experimentaram na sua vida os mistérios da Redenção: só depois da crucificação, do sacrifício, surge a radiosa aurora pascal com a alegria da ressurreição e da vitória".
(Padre José Kentenich)

Fami e Paulo

Nota: O texto apresentado, à excepção dos último parágrafo, foi retirado do livro "A Cruz de Jesus Cristo - O Sinal de triunfo", da autoria de Maria Stella Salvador.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...