quinta-feira, 12 de abril de 2012

Propriedade da Mãe de Deus


12 de Abril de 1894 - Catarina Kentenich vê-se obrigada a deixar o pequeno José, com nove anos, no orfanato. No doloroso momento de despedida, ela leva o seu filho à capela do orfanato S.Vincente, busca refúgio junto desta estátua e consagra-o a Nossa Senhora. Foi um momento marcante na vida do Padre Kentenich, apesar de ele falar só duas ou três vezes neste acontecimento. Ainda antes da fundação de Schoenstatt, sensível à saudade que os alunos do internato sentem da mãe, ele contou-lhes:
"Há uns anos, vi na capela de um orfanato uma estátua da Mãe de Deus que tinha ao pescoço uma correntinha e uma cruz douradas. A correntinha e a cruz eram a recordação de primeira comunhão de uma mãe, que se viu forçada a colocar o seu único filho num orfanato, devido a uma situação familiar adversa. Não lhe era possível continuar a cuidar de seu filho como mãe. O que podia, então, fazer, na angústia do seu coração e dos seus cuidados? Toma a única recordação de valor da sua infância, a sua lembrança da primeira comunhão e coloca-a ao pescoço da Mãe de Deus, com o pedido instante: educa tu o meu filho! Sê-lhe inteiramente mãe! Cumpre no meu lugar os deveres de mãe!" (Livro: Anos Ocultos)


Hoje, a estátua original encontra-se na Casa Padre Kentenich, em Schoenstatt, logo no início da visita à secção da Aliança de Amor. Junto dela os peregrinos rezam e muitos deles deixam ficar no baú objetos que têm grande significado em suas vidas.

MP

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...