sexta-feira, 20 de abril de 2012

Descobrir o maior tesouro


No domingo da Misericórdia reunimo-nos como grupo na nossa capela para mais uma reunião. Fomos surpreendidas com mais um, dos muitos Tesouros que Schoenstatt nos oferece - a realidade do nosso Santuário Coração. Neste Ano do Santuário e neste tempo em que nos preparamos para o nosso Encontro Nacional de Mães, com o lema Custódia Coração, foi muito enriquecedor reavivar em nós a consciência de sermos, desde o nosso batismo, Templos da Santíssima Trindade - Custódias vivas, portadoras e anunciadoras de Cristo Ressuscitado - Santuários Vivos.


Com textos do nosso Fundador, P. José Kentenich meditamos sobre este mistério tão grande - Deus em Nós. A nossa segurança está em Deus, no coração de Deus que é amor, por isso, em cada situação permanecemos tranquilos: Deus conduz a minha vida, Deus é a minha segurança...
Com muita alegria iniciamos neste dia a "conquista" no nosso Santuário Coração, o altar, a lâmpada sagrada e a imagem da MTA.


"Santuário Coração, refere-se ao coração humano como morada de Deus Trino. Com o tempo, temos que aprender a abranger profundamente essas verdades, se quisermos permanecer firmes no tempo atual. Se nós, HOMENS MODERNOS, descobríssemos NOVAMENTE DEUS em nós, estaríamos SEMPRE CALMOS, tranquilos e ABRIGADOS. O descobrir novamente Deus no nosso coração, em particular a atuação do Espírito Santo, isto será da mais profunda importância para a nossa vida, sim, para a nossa vida espiritual, mas também para a saúde corporal e espiritual."
(KENTENICH, Pe. José. Meu coração, teu Santuário. Pallotti: Santa Maria, s.d.)


Sementes de Maria - LM

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...