terça-feira, 10 de abril de 2012

A Mãe Peregrina na prisão de Tires


No mês de Março, a Campanha da Mãe Peregrina recebeu duas cartas de reclusas no Estabelecimento Prisional de Tires. Estas duas senhoras pertencem ao grupo das que estão num processo contínuo de transformação interior despertada pela presença da Imagem da Mãe Peregrina que passa de cela em cela. Um trabalho de uma missionária, Antonieta de Lisboa, que acompanha, aos sábados, estas prisioneiras. São mulheres para quem o tempo parou e, com ajuda, vão descobrindo o essencial nas suas vidas e por isso o desejo de recomeçar a partir de uma mudança interior, percorrendo o caminho dos verdadeiros valores.  Foi com alegria que recebemos estas cartas pedindo orações, o envio de livros, novenas, bíblia e outros artigos religiosos.


Uma das senhoras fez um pedido especial. Ela deseja ter uma imagem da Mãe Peregrina com portinhas e numa delas a fotografia do P.Kentenich, pois elas recebem uma força motivadora com o exemplo da sua vida, especialmente durante o tempo que foi prisioneiro no campo de concentração de Dachau. Esta senhora dizia que é muito importante para ela ter sempre a imagem da Mãe Peregrina na sua cela, porque a ilumina a ela mesma e a todas as pessoas que a rodeiam. O milagre que ela está a pedir é poder sair com a pulseira eletrónica e assim ir para junto dos filhos, marido e pais. Ela escreveu: "Peço, por favor, que ma enviem (a imagem), pois farei uso dela mal abro as suas portas."
Uma pequena imagem foi oferecida e enviada a esta senhora no dia 18 de Março, a partir do Santuário. Depois da renovação da Aliança de Amor, lemos a sua carta para a Família de Schoenstatt e pedimos orações para todas as prisioneiras de Tires que estão a rezar pela fecundidade da missão de Schoenstatt, concretamente pela Coroação da Rainha da Nova Evangelização da Europa.
Quando a Campanha da Mãe Peregrina começou, João Pozzobon visitava também as prisões. Nossa Senhora vai ao encontro de todos para levar o Seu Filho. Há corações que os acolhem!

MP


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...