sábado, 21 de abril de 2012

Juntos pela Europa em Coimbra

Caros amigos,
Aproxima-se o dia 12 de maio, data prevista para a Jornada de “Juntos pela Europa 2012”, que se vai realizar em Bruxelas e simultaneamente em cerca de 150 cidades europeias. Estamos a trabalhar na organização do evento de Coimbra e, com esta carta, queremos dar-vos informações sobre o que está a ser preparado. Tendo em conta as propostas recolhidas no dia 5 de fevereiro, no encontro realizado com a presença de diversos Movimentos, foi delineada a programação, que será desenvolvida em 3 etapas:
Das 10h às 13h30 - Convívio em família, no Parque Verde, junto ao Pavilhão de Portugal, com jogos, atividades de integração e almoço partilhado (piquenique).
Das 13h30 às 15h - Caminhada do Parque Verde até a Universidade - percurso com etapas e algumas paragens.
Das 15h às 18h - Programa no Instituto Justiça e Paz, com transmissão de Bruxelas em rede com as cidades onde se realizam eventos locais de “Juntos pela Europa”. Para crianças e adolescentes haverá programa específico.
18h30 - Celebração Eucarística
Estamos ao vosso dispor e contamos convosco, de modo especial, nesta fase final de preparação para este dia tão importante.
Convidamos-vos, portanto, a divulgarem este evento, antes de mais, aos membros dos vossos Movimentos, mas também a todas as pessoas que puderem, de modo que esta possa ser uma manifestação de grande visibilidade e um testemunho comum e autêntico do nosso estar juntos, que é enriquecimento recíproco dos dons que Deus nos confiou.
Com os votos de que “Juntos pela Europa 2012” possa ser um sinal de esperança para o presente e para o futuro do nosso Continente, saudamos-vos.

A Comissão de Juntos pela Europa de Coimbra


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...