"Divino Jesus, permiti que, com a nossa Mãe Três Vezes Admirável, vos acompanhemos no caminho do Calvário, para que, pela meditação da vossa paixão e morte, reconheçamos a malícia do pecado e imitemos as vossas virtudes, especialmente a vossa paciência e o vosso amor heróico ao Pai e aos homens."
(Introdução à Via Sacra)
No passado sábado, dia 31 de Março de 2012, reuniram-se mais uma vez, os Madrugadores do Santuário de Schoenstatt da Diocese de Aveiro.
Por ser véspera do Domingo de Ramos ou da Paixão do Senhor e também por ser a última "Madrugada" nesta Quaresma de 2012, realizámos a Via Sacra, meditando o caminho de Jesus até ao Calvário, onde ofereceu a sua vida por todos os homens.
"Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo e vos bendizemos.
Porque pela vossa santa cruz remistes o mundo."
Ao amanhecer do 3º dia, o Senhor sai vitoriosamente do sepulcro (15ª estação)
"Profundo silêncio reina em torno do sepulcro do Senhor... Os soldados montam guarda para que ninguém o tire dali. Eis que, de repente, Jesus sai vitorioso do sepulcro, como o grande vencedor da morte.
Pela sua ressurreição, o Salvador ensina-nos que a nossa vida é uma peregrinação para o Pai!
Divino Rei glorioso e triunfante, nós vos adoramos e bendizemos, porque pela vossa paixão e morte, sois o penhor seguro da nossa ressurreição.
Fazei que triunfemos cada dia, dos nossos pecados para um dia ressuscitarmos gloriosamente convosco. Ámen."
Paulo Teixeira
Sem comentários:
Enviar um comentário