sexta-feira, 13 de abril de 2012

Pedalando Rumo a 2014 - Nossa Senhora Auxiliadora - Mogofores



Amigos pedalantes de Nossa Senhora e toda a Família de Schoenstatt:

Na continuação das nossas ligações neste ano do Santuário e com o objectivo final de perfazer 2500 quilómetros, aqui está o resumo de mais uma pedalada que nos levou no dia 25 de Março de 2012, do Santuário do Centro Tabor ao Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, em Mogofores.
Mais uma vez, a nossa querida MTA lá estava para nos proteger e assim, além de um dia lindo, tudo correu da melhor maneira.
Com a presença do Padre Carlos Alberto, fez-se a oração da manhã e saímos do Santuário Tabor, eram 08,30 horas. O grupo, contava à partida com 17 pedalantes. Com a graça da MTA, o grupo continua a aumentar de ligação para ligação.


Para além da velha guarda já habitual nestas ligações, foi com muita alegria que vimos a JFS representada por 3 elementos e a JMS por 2. Durante o trajecto, um pedalante que se tinha atrasado, conseguiu alcançar o grupo e assim seguimos 18 pedalantes, em direcção a Mogofores.


Os quilómetros sucediam-se sem problemas quando, quase a chegar à Palhaça, um pequeno problema técnico, atingiu a bicicleta de um dos pedalantes. Desistir, NUNCA! A vontade de continuar era maior que qualquer problema e por isso, depois de alguns quilómetros a pé, um simpático senhor na Palhaça, ofereceu a ferramenta necessária para resolver o problema e o grupo continuou.


Como planeado, chegámos a Mogofores às 11,00 horas. Apresentámo-nos ao senhor Padre de serviço ao Santuário, fazendo uma breve explicação da razão do nosso pedalar Rumo a 2014. Fizemos a nossa oração de Acção de Graças e mais uma vez, o nosso coro encheu o silêncio do Santuário.


Depois deste bonito momento e algum tempo livre para que cada um pudesse ter o seu tempo no Santuário, pedalámos até ao parque da Curia, onde tivemos o nosso almoço partilhado.


Mais uma vez, vários familiares (cada vez em maior número) nos acompanharam, o que deu origem a um excelente momento de convívio familiar de várias gerações, naquela tarde que mais parecia de um dia de verão.
Com muita pena, pois a tarde estava linda, tivemos que deixar a Curia e pedalar de regresso a casa.
O regresso correu bem, sem problemas e gostaria de realçar o excelente espírito de grupo e inter-ajuda que se sente nestas ligações, mesmo partindo de elementos que pedalam com a MTA pela primeira vez.


Também em nome de todos os pedalantes de Nossa Senhora / MTA, quero aqui deixar um muito obrigado ao Paulo e à Fami, que são incansáveis e com a sua presença e apoio, desde as primeiras horas da manhã, acompanhando o grupo, quilómetro após quilómetro. Que a Nossa Senhora lhes conceda muitas graças nas suas vidas.  


Como sempre e antes de terminar, já os elementos do grupo perguntavam: para quando a próxima pedalada?
Assim e se as condições meteorológicas o permitirem, iremos no dia 22 de Abril de 2012,  ligar o Santuário de Schoenstatt do Centro Tabor, ao Santuário de Nossa Senhora de La Salette em Oliveira de Azeméis. No dia 25 de Abril de 2012, ligaremos o Centro Tabor à Nossa Senhora das Neves, em Vila Nova de Monsarros.
Dentro de dias, serão divulgadas as informações referentes a essas duas ligações.

Como sempre todos estão convidados. Vem e traz um amigo!

José Vilarinho 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...