domingo, 29 de abril de 2012

12ª Peregrinação da Família de Schoenstatt a Fátima

E tu? Vens ver ou vens Ser Santuário Vivo?


Vim, e com alegria me acolhes cada dia.
Vim porque despertas em mim
Uma silenciosa e forte santidade de vida diária,
Vim para levar Cristo aos outros.
Mãe, quero ser Santuário.
(Oração da Peregrinação)


A Família de Schoenstatt está a caminho de Fátima, na 12ª Peregrinação da Família. O inicio ocorreu esta manhã, na Praia do Salgado (perto da Nazaré), com a celebração da Missa.
Depois, foi hora de iniciar o caminho que vai levar os peregrinos até Fátima.
Divididos em três grupos:
Os verdes,


Os encarnados,

E os azuis.

O lema para este primeiro dia foi: Vim para ver!
Começamos a nossa peregrinação com a convicção de que queremos VER e por isso vimos à procura do olhar de Deus. Este olhar misericordioso que faz despertar em mim o mais intimo do meu ser.
É no Santuário que posso encontrar a Graça do Acolhimento. Sim, no Santuário encontro Jesus e Nossa Senhora. Aí posso experimentar esta força de me sentir único aos olhos de Deus, de me sentir inundado pelo Seu amor incondicional. Este amor que me transforma e leva a entregar-lhe a vida. Este amor que me faz mover e não ficar apenas como espectador.

Pois eu hoje VIM PARA VER!
(Guião da Peregrinação)


Família de Schoenstatt a caminho de Fátima.

Fami e Paulo

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...