domingo, 1 de abril de 2012

Schoenstatt assume a reitoria do Santuário Original


Com muita alegria e gratidão festejamos o dom no Santuário Original: No dia 1 de Abril de 2012, depois de um longo processo, o usufruto passou para o Movimento de Schoenstatt.
No dia anterior, o novo reitor do Santuário, P. Michael Marmann recebeu as chaves do Santuário original e o casal Fellhofer da Austria, assumiu a tarefa de serem sacristães.
No dia 1 de Abril, a primeira missa foi presidida pelo novo reitor às 7:30, e o P. Heinrich Walter presidiu à procissão de ramos, às 10:30.
À noite, entre as 20:30 e as 21:15, retoma-se de forma festiva um antigo costume de enviar diariamente a bênção para toda a Família de Schoenstatt, a partir do Santuário Original.
Assim se inicia uma nova etapa importante que esperamos que culmine com a aquisição total do Santuário Original e espaços circundantes. Um sinal extraordinário no caminho para o 2014, precisamente no ano em que celebramos a corrente do Santuário.
Recordamos que a capelinha posta à disposição da congregação mariana de Schoenstatt em 1914, era parte do seminário dos Pallotinos, comunidade à qual pertencia o Pe. Kentenich e os jovens congregados. Por isso, até hoje era propriedade dessa comunidade, mesmo depois da total autonomia do Movimento.

P. José Melo

Fonte: http://www.schoenstatt.pt/

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...