segunda-feira, 30 de abril de 2012

Peregrinação da Família de Schoenstatt a Fátima


"Deus não muda. Nós porém, temos de nos transformar interiormente para podermos estar com ele. Na oração o essencial é a renúncia à importância que damos a nós mesmos. É decisivo aproximarmo-nos de Deus que está sempre à nossa espera e abrirmo-nos de modo que Ele possa atuar em nós.
Hoje, querida Mãe, pedimos-te a graça da transformação, hoje queremos ser!"


"Neste segundo dia de peregrinação temos um desafio: transformar os nossos corações. Hoje vimos para ser! Isto significa que ao longo deste dia vamos rasgar o nosso coração e deixar-nos moldar pelas mãos de Maria.


Descobrindo onde Deus vive comigo, qual é o Seu lugar no meu coração. Encontrar como me posso completar de maneira que me sinto unido e completo com Deus. Só assim posso procurar fazer a Sua Santa vontade em todos os dias da minha vida.
Hoje transformo o meu coração com um único objectivo: para que eu possa ser um Santuário Vivo."
(Guião da Peregrinação)


A Família de Schoenstatt continua a caminhar em direcção a Fátima. Hoje foi efectuada a ligação entre Alcobaça e Porto de Mós. 


A chuva fez a sua aparição e levou a que a Missa prevista para o Castelo de Porto de Mós (que constitui um dos pontos mais marcantes destas peregrinações) tivesse que ser transferida para o Salão da Casa do Povo de Porto de Mós. 


Apesar desta alteração, a Missa foi um momento muito bonito e marcante.
Amanhã, será o encontro de toda a Família de Schoenstatt, na Missa que será celebrada pelas 16 horas, na Capela do  Calvário dos Húngaros.


Fami e Paulo

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...