domingo, 29 de abril de 2012

Encontro Nacional da Familia de Schoenstatt em Fátima



Já começou - HOJE - a grande peregrinação a pé da Famiíia de Schoenstatt rumo a Fátima. Participam mais de 400 peregrinos que caminham durante 3 dias. Esta peregrinação proporciona um "momento de encontro pessoal e comunitário com Deus, no qual, a caminho de Nossa Senhora no santuário de Fátima, se juntam e partilham os diversos ramos do Movimento de Schoenstatt de Lisboa e de outros pontos do país. É também, em espírito de família, momento para convidar e acolher amigos e conhecidos, e outros que se queiram juntar, para uma experiência que se quer de descoberta do Pai, Deus da Vida, que se vai revelando ao longo do caminho."
No próximo dia 1 de maio, estes peregrinos chegam a Fátima, onde acontecerá o encontro com todos aqueles viajam de autocarro ou de carro para um dia de partilha e oração que começa pela manhã. À tarde, todos juntos participarão da Santa Missa em Valinhos. O encontro com os dois grupos vai terminar, numa caminhada de Valinhos até à Capelinha das Aparições.
A peregrinação a pé começou em 2001, uma iniciativa da Família de Lisboa e em 2010, na celebração do jubileu dos 50 anos de Schoenstatt em Portugal, deu início ao Encontro Nacional da Família de Schoenstatt, em Fátima.

MP

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...