sexta-feira, 27 de abril de 2012

O Encontro de Páscoa das Apóstolas de Maria


O Encontro de Páscoa das Apóstolas de Maria marca a passagem das etapas da caminhada de vida dos grupos. Este encontro de dois dias é sempre muito esperado pelas meninas, especialmente pela aventura da noite com as suas amiguinhas. É neste encontro que recebem o símbolo correspondente à etapa conquistada. Destacamos o grupo Flores de Amor, pois as meninas fizeram a sua consagração de Apóstola, a Aliança de Amor com a RTA.
O dia de sábado começou com um impulso para a preparação da aspiração de maio, em que a dirigente lhes apresentou José Engling e as flores de maio. Depois tiveram alguns enigmas, sobre o santuário, para decifrar. Da parte da tarde, elaboraram presentes de Páscoa com um trabalho manual. Depois do lanche houve um breve ensaio dos cânticos, para a Missa. O momento mais importante do encontro aconteceu, então, no Santuário com a entrega solene dos símbolos pelo Padre Carlos Alberto.
Durante o jantar já se fazia notar uma grande ansiedade pela noite que se aproximava. Já só se falava da tradicional festa do pijama. Mas antes que esta começasse, tivemos um momento muito bonito e profundo: a nossa vigília de oração. 


Devido à chuva, não fomos ao Santuário como estava programado e improvisamos a nossa oração na sala. Rezamos, no nosso Santuário-Lar, nas intenções que cada uma quis colocar. Uma a uma agradeceram ou pediram concretamente por alguém ou uma situação, e todas juntas de mãos dadas rezamos nessa intenção. Foi realmente um momento tocante, numa atmosfera densa de oração, em que o coração falou alto e, algumas vezes, exigiu lágrimas, especialmente na oração pelas amiguinhas com doenças graves. Surpreendeu que a concentração na oração pelos que trazemos no coração foi mais forte que tudo, pois não havia sinais da ansiedade pela festa.


Terminada a oração e para mudar o ambiente, antes da festa, tivemos a "guerra das almofadas". A festa decorreu com muita alegria nas actividades organizadas.

Domingo de manhã, continuamos os trabalhos. Este tempo pertenceu-lhes, pois foram colocadas questões que dizem respeito a vida de uma Apóstola de Maria.


Ainda tiveram tempo para uma atividade prática, algo que as vai motivar na sua aspiração de Maio.


Arrumar e limpar o quarto foi um desafio. Porém, tudo ficou em ordem, como corresponde a uma Apóstola de Maria.

MP

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...