quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Semana dos Seminários no Santuário de Aveiro


Durante esta semana, de 6 a 13 de Novembro, celebramos na Igreja a Semana dos Seminários. É um tempo de oração, em que a Igreja reza por aqueles que nos seminários, procuram escutar a vontade do Senhor para a sua vida e se preparam para servir o Senhor no Sacerdócio.


A Semana dos Seminários deste ano está a ter um significado especial para o Seminário de Santa Joana Princesa, em Aveiro, já que coincide com a celebração do 60º aniversário.
Em declarações ao Programa da Igreja Católica na Antena 1, o reitor da instituição, padre João Alves, disse tratar-se de uma ocasião propícia para ir “ao encontro” das populações locais, sobretudo dos mais novos. O programa definido pela equipa de formadores do Seminário aveirense inclui visitas às comunidades de Anadia (sexta-feira), Sangalhos e Oliveira do Bairro (ambas no domingo). No dia 14, o sopro das velas vai ser acompanhado com “uma mostra expositiva de alguns elementos da história do seminário”, aberta à população em geral, que terá ocasião de “ver a casa” e apreciar “filmes e outras iniciativas”, revela o sacerdote.
O Seminário de Aveiro conta atualmente com nove seminaristas, todos na etapa formativa entre o 10º e o 12º ano. (Agência Eclesia)

No Santuário de Schoenstatt de Aveiro, estamos a rezar, todos os dias na Santa Missa, a oração proposta pela Igreja, pedindo ao Senhor muitas e santas vocações sacerdotais e consagradas, especialmente para a diocese de Aveiro e para o Movimento de Schoenstatt. No primeiro dia, o P.Carlos Alberto mencionou os seminaristas da nossa diocese e lembrou o Gonçalo, um jovem de Lisboa, que está no caminho para pertencer ao Instituto dos Padres de Schoenstatt.
MP


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...