quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Encontro de Missionários da Campanha da Mãe Peregrina em Vila Viçosa (Alentejo)


No sábado passado, dia 29 de Outubro, realizou-se em Vila Viçosa, junto ao Solar da Padroeira, um encontro dos(as) missionários(as) da Campanha da Mãe Peregrina de Schönstatt para o AlémTejo (nome escolhido para englobar as dioceses de Évora, Beja e Portalegre).
Tomaram parte, neste encontro cerca de 70 pessoas.
O Encontro começou no Solar da Padroeira, Nossa Senhora da Conceição – Rainha de Portugal – com a recitação do Terço e muitos cânticos por todos entoados.


Continuámos depois no Seminário, onde fomos muito bem recebidos, com uma apresentação da anterior visita da Imagem Auxiliar para a Europa a terras alentejanas, na sua peregrinação de preparação para o dia 12 de Setembro de 2012, em que será coroada em Schönstatt "Rainha da Nova Evangelização da Europa".
Depois, o Padre José Melo (dos Padres de Schönstatt) falou sobre o tema: "Quem é esta Mãe que me visita e de quem eu sou missionário(a)?".


O ambiente que se viveu, foi de participação de todos e de entusiasmo pela missão que a Mãe Peregrina de Schönstatt tem para o nosso país e para o nosso tempo, sendo importante saber responder à pergunta que o título da apresentação coloca.
Por fim houve um lanche partilhado onde todos pudemos conviver e de novo entusiasmar-nos pela missão que a nossa Mãe nos põe aos ombros. Este foi o primeiro encontro deste ano 2011/2012, ficando previsto outro para avaliação na Primavera, seguindo-se em Julho, uma peregrinação ao Santuário da Gafanha da Nazaré.


Desde já ficou marcada a necessidade de ir preparando a próxima peregrinação a Schönstatt em Setembro de 2012 para a coroação referida.

Daniel Simões

Nota: O nosso agradecimento ao Daniel Simões, pela amabilidade que teve para connosco, ao enviar-nos este texto e estas fotos, referentes ao encontro da Campanha da Mãe Peregrina, que decorreu em Vila Viçosa.

Fami e Paulo

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...