domingo, 6 de novembro de 2011

Era o dia 6 de Novembro... de 1970


O P. Miguel Lencastre relata na crónica do Centro Tabor:
"No dia 6 de Novembro de 1970, dava-se o facto, a meu ver muito importante. O 'Símbolo do Pai' (para o Santuário Original), vindo da Suíça, fazia pela primeira vez a sua entrada em Portugal, por Lisboa. Para quem conhece o Movimento, sabe bem o que representava essa visita e toda a corrente e de graças que a acompanhava. Por isso mesmo, desabafei com o P. Domingos, dizendo: 'Hoje cheira-me a grande caçada. Temos que descobrir a lebre. Ou eu me engano muito, ou este dia vai ficar gravado na história da Igreja e do Movimento em Portugal'." Depois da volta que deram no carro do P. Miguel, foram ter precisamente ao local, onde se encontra hoje o Centro Tabor. “Ajoelhamos e rezamos… e também sonhamos: E se conseguíssemos fazer daqui um grande Centro Espiritual, talvez mesmo com um Santuário! Não tínhamos um centavo, mas nas mãos de Deus tudo é possível. E nunca mais esta ideia me abandonou."


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...