domingo, 20 de novembro de 2011

Quem é a Irmã Maria Emilie Engel?


Uma singela espiga de trigo.

"Se o grão de trigo não cair na terra e morrer, ficará só, mas se morrer, produzirá muitos frutos" (João 12, 24). Esta frase da Sagrada Escritura se tornou realidade na vida de Ir. Maria Emilie. Este princípio básico que fecunda o Reino de Deus e o mistério da Redenção, foi também a fonte de forças de sua vida.
Em resposta a uma carta, Ir. Maria Emilie envia a uma Irmã um cartão com uma frase que significa muito para ela:
"Senhor, torna-me madura como um grão de trigo,
alimento para os famintos e desvalidos.
Que toda a minha vida seja uma oferenda, doação total,
então, estarei vazia de mim mesma e madura para a eternidade!"

Irmã Maria Emilie entregou a sua vida como o expressara em sua consagração: "Unida ao sacrifício de teu Filho…" Vê-se a si mesma como uma pequena Maria que, ao pé da cruz de Cristo, oferece todo o seu ser ao Pai. Com fé filial balbucia feliz: "Adoração, expiação, agradecimento e súplica". Agora Ele pode ler estas palavras a cada momento!" O que em sua limitação já não pode fazer, Ele o faz. Este pensamento a torna feliz.
A 20 de Novembro de 1955, entregou serena e tranquilamente a sua vida nas mãos de Deus, morrendo com fama de santidade.

Padre Kentenich crê na atuação de Ir. Maria Emilie a partir da eternidade e está convencido de que ela tem uma missão especial.
A tarefa de sua vida, sua entrega a Schoenstatt e a preocupação responsável por todos os que a ela se dirigem com confiança, continua.
Ir. Maria Emilie quer ajudar nas angústias e tribulações do homem moderno, por mais diversas ou existenciais que sejam; ela as conhece, pois as vivenciou.
(Textos extraídos do livro: Meu sim é para sempre – Sociedade Mãe e Rainha)

Para receber maiores informações sobre a vida e atuação de Irmã Maria Emilie escreva ao secretariadoirmaemilie@gmail.com

Na medida do possível, prestar-lhes-ei o auxílio necessário.

Irmã Maria Elisa Görck

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...