quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Abertura do Ano da Corrente do Santuário



Como sinal da nossa fé no Mistério de Schoenstatt que irradia ao mundo as glórias de Maria, trazemos o Santuário Original que ficará durante todo o ano no nosso Santuário e que nos deverá lembrar que os Santuários são "a terra maravilhosa, cálida e familiar onde é possível enraizar-se e ser acolhido; são casas da solidariedade com os fracos; são transparentes da beleza de Deus e lâmpadas acesas no meio das trevas; são o reino da liberdade e da dignidade de cada ser humano; são jardins da alegria e faróis da verdade ; são presenças de Deus caminhando connosco irradiando esperança e assegurando a vitória."
(Texto P.K., citado nas Jornadas de Outubro pelo P. Zé Melo)


Neste ano em que vivemos o Ano da Corrente do Santuário, deve existir em cada um dos Santuários de Schoenstatt no mundo, uma fotografia do Santuário Original.
Nas Jornadas de Dirigentes Centro - Norte, foram distribuídas fotografias do Santuário Original, para serem colocadas em cada Santuário português. As fotos são todas iguais, para assim estarmos ainda mais unidos.
No dia 18 de Outubro, dia da abertura do Ano da Corrente do Santuário, a fotografia oferecida em Braga, nas Jornadas de Dirigentes, foi apresentada à Família de Schoenstatt e em seguida colocada no nosso Santuário. 


Fami e Paulo

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...