quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Ainda sobre o aniversário do Padre Kentenich


No seguimento do texto elaborado pela Irmã Elisa, sobre o aniversário do Pai e Fundador, encontrámos no prólogo do livro "Um profeta de Maria - Biografia do Padre José Kentenich" da autoria do Padre Esteban J. Uriburu, um pequeno excerto, que não resistimos a compartilhar com os nossos leitores:

"É difícil saber apreciar devidamente um presente no momento de o receber. É necessário que o tempo passe, tem que ganhar-se perspectiva para poder valorizar, em toda a sua dimensão, aquilo com o qual fomos agraciados. É isto o que se passou em relação ao Padre José Kentenich. Considero um dom muito grande ter podido conhecê-lo e seguir as suas pegadas. Nunca esquecerei aquela luminosa manhã de 2 de Abril de 1965, quando o vi pela primeira vez: saía do pequeno Santuário de Nossa Senhora de Schoenstatt, situado por trás da paróquia de Holy Cross (Milwaukee - Estados Unidos da América) e em silêncio, recolhido e recto, com a sua barba branca iluminada pelo sol e mexida pelo vento, no meio de um amplo jardim, ainda coberto de neve, encaminhava-se para a casa paroquial. É impossível esquecer aquele encontro que tivemos na sacristia: a clareza e a profundidade dos seus olhos, a sua bondade paternal, o calor que irradiava da sua pessoa. Apesar de nunca o ter visto antes, desde aquele instante senti por ele uma confiança imensa, total. "
(Padre Esteban J. Uriburu)

Apesar de termos comemorado ontem o seu centésimo vigésimo sexto aniversário e devemos ser nós a oferecer-lhe presentes, no fundo ele é que é um verdadeiro presente para todos.
Os seus ensinamentos, os seus escritos, a sua pedagogia e o seu carisma são verdadeiros presentes, que estão sempre disponíveis, para quem os quiser conhecer e utilizar nas respectivas vidas.
Obrigado Pai, por tudo o que colocaste e continuas a colocar ao nosso dispor.

Fami e Paulo

A foto foi retirada do site http://www.schoenstatt.org/

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...