Na abertura oficial do Ano da Corrente do Santuário, em 18 de Outubro de 2011, existiram dinâmicas que mostraram os diversos tipos de santuários existentes:
Começamos pelos Santuários-Lar:
"Como sinal do nosso esforço pela Santidade da Vida Diária que forma o "homem novo", trazemos o álbum com as fotografias e ideal dos Santuários-Lar de Schoenstatt, instituídos nas Dioceses de Aveiro e Coimbra. Reservamos no nosso lar um lugar para ser morada da MTA, onde ela quer actuar, formando uma terra santa, em família santa. Ele nos impulsiona a estreitarmos mais os laços de amor com Maria e a tornar mais viva e concreta a nossa Aliança de Amor pela fidelidade e generosidade no cumprimento das exigências que assumimos pela nossa consagração."
(Texto lido na Missa do dia 18, ao ser apresentado o álbum dos Santuários-Lar)
"O Santuário-Lar é uma pequena ilha, na qual devem estar vivos os ensinamentos de Cristo, o espírito do Evangelho, mas onde deve estar enraizado também o espírito de Schoenstatt, a Aliança de Amor com as suas exigências e promessas. Foi pela Aliança de Amor que os estudantes em Schoenstatt com o nosso Pai e Fundador fizeram com que a Mãe de Deus se estabelecesse na Capelinha e a transformasse num Santuário. Foi e continua a ser pela vivência concreta da nossa Aliança de Amor que Maria se estabelece na nossa casa e faz do nosso lar, um verdadeiro Santuário."
(Excerto extraído do Guião das Jornadas de Dirigentes 2011 - Centro-Norte)
Fami e Paulo
Sem comentários:
Enviar um comentário