sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Abertura do Ano da Corrente do Santuário



Na abertura oficial do Ano da Corrente do Santuário, em 18 de Outubro de 2011, existiram dinâmicas que mostraram os diversos tipos de santuários existentes:
Começamos pelos Santuários-Lar:

 "Como sinal do nosso esforço pela Santidade da Vida Diária que forma o "homem novo", trazemos o álbum com as fotografias e ideal dos Santuários-Lar de Schoenstatt, instituídos nas Dioceses de Aveiro e Coimbra. Reservamos no nosso lar um lugar para ser morada da MTA, onde ela quer actuar, formando uma terra santa, em família santa. Ele nos impulsiona a estreitarmos mais os laços de amor com Maria e a tornar mais viva e concreta a nossa Aliança de Amor pela fidelidade e generosidade no cumprimento das exigências que assumimos pela nossa consagração."
(Texto lido na Missa do dia 18, ao ser apresentado o álbum dos Santuários-Lar)  


 "O Santuário-Lar é uma pequena ilha, na qual devem estar vivos os ensinamentos de Cristo, o espírito do Evangelho, mas onde deve estar enraizado também o espírito de Schoenstatt, a Aliança de Amor com as suas exigências e promessas. Foi pela Aliança de Amor que os estudantes em Schoenstatt com o nosso Pai e Fundador fizeram com que a Mãe de Deus se estabelecesse na Capelinha e a transformasse num Santuário. Foi e continua a ser pela vivência concreta da nossa Aliança de Amor que Maria se estabelece na nossa casa e faz do nosso lar, um verdadeiro Santuário."
(Excerto extraído do Guião das Jornadas de Dirigentes 2011 - Centro-Norte)  

Fami e Paulo

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...