terça-feira, 15 de novembro de 2011

O Padre Kentenich fala-nos sobre Maria e o Santuário



 “De um momento para o outro se apresenta diante de nós a grande meta da nossa Família (o Movimento de Schoenstatt). Afinal, o que nos leva a visitar sempre os nossos Santuários? O que é que sempre nos atrai como um íman? É a grande missão que Nossa Senhora quer realizar, a partir dos seus Santuários, para o nosso tempo.


Os senhores percebem, sabem quanta confusão reina hoje no mundo. Sentimos como está abalado tudo o que em nosso tempo de jovens tinha uma firmeza inabalável. Não sabemos mais o que é verdade e o que não é verdade. E neste tempo de abalo de todas as situações, neste tempo de total revolução, o Pai eterno planeou, desde toda a eternidade, conferir a Nossa Senhora a incumbência de se estabelecer, de modo especial, em nossos Santuários para, a partir daí, criar um homem novo, o homem que segundo os planos de Deus, é necessário para os tempos futuros.”
(Texto do Padre Kentenich retirado do livro “Com Maria ao Novo Milénio”, textos escolhidos sobre a Missão de Nossa Senhora).

Como se pode constatar por este pequeno texto, a mensagem do Padre Kentenich, permanece perfeitamente actual, quer para os males que afligem a sociedade, quer apontando os caminhos para os ultrapassar (Deus, MTA e Santuário).

Fami e Paulo

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...