quarta-feira, 30 de junho de 2010

Uma tarde de Domingo em Cedrim ...



No passado Domingo, dia 27 de Junho de 2010, fomos até Cedrim do Vouga, acompanhar a Irmã Paula, que foi participar na festa do encerramento da catequese, a convite das famílias que recebem a Imagem da Mãe Peregrina.
Foi uma tarde muito bem passada, em que a Irmã Paula promoveu jogos com as crianças e os pais, fomentando assim o espírito de família. No final a família vencedora(mãe e filho) recebeu como prémio, uma imagem da Mãe Peregrina.



 
 
 
 
 
 
 
 
 
Houve também a celebração da Santa Missa, que teve a particularidade de ser, (como referiu o Padre António Cabeça), pedagógica, já que ele se paramentou junto a todos e foi explicando, passo a passo o significado de cada uma das peças que fazem parte dos paramentos.
 
 
Mais uma vez o Pároco de Cedrim, Padre António Cabeça, quis partilhar a homilia e desta vez possibilitou à Irmã Paula (aproveitando o tema do Evangelho) falar sobre a sua vocação e a maneira como decidiu agarrar o “arado”.
“Quem tiver lançado as mãos ao arado e olhar para trás não serve para o reino de Deus”, dizia o Evangelho.
A Imagem da Mãe Peregrina teve também lugar de destaque e esteve sempre presente durante toda a celebração.


No final da Santa Missa, houve lanche partilhado e convívio.


Uma palavra de agradecimento às comunidades de Cedrim e Santo Adrião, aos missionários e zeladores da campanha da Mãe Peregrina pelo convite e pela oportunidade que mais uma vez deram de levarmos a mensagem de Schoenstatt e finalmente ao Padre António Cabeça, pelo interesse que demonstra pelo Movimento e pela campanha da Mãe Peregrina.
Ficou a promessa da Irmã Paula voltar a Cedrim para dar a conhecer melhor os fundamentos e objectivos da Mãe Peregrina e do Movimento Apostólico de Schoenstatt.
Umas boas férias para todas as pessoas das duas comunidades.

Irmã Paula, Fami e Paulo

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...