segunda-feira, 14 de junho de 2010

Idosos peregrinos


No passado dia 30 de Maio realizou-se a peregrinação dos idosos da paróquia de Nossa Senhora de La Salette - Borralha, Arciprestado de Águeda. Liderados pelos casais Maria Cremilde e Jorge Teles, Carlos Martins e Ivone, vieram em peregrinação ao nosso Santuário 60 idosos assistidos pela Equipa Pastoral de Conforto dessa paróquia da nossa diocese.
Agradecer e pedir Àquela que louvámos no Mês de Maio, justamente no dia da Solenidade da Santíssima Trindade foi o objectivo desses idosos, que todos os anos participam da Peregrinação Diocesana dos Doentes. Foram acolhidos no Santuário com o toque do sino, enquanto vinham a cantar, trazendo um lindo ramo de flores. Fez-se uma oração, adorando o Mistério da Trindade e louvando Maria, a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Depois puderam conhecer um pouco da riqueza espiritual do Santuário: a sua história, as graças e a fonte da sua fecundidade.
Às 11:30 tiveram a Santa Missa celebrada, no Santuário, pelo Frei Silvino do Convento do Carmo. Confortou a todos pela riqueza espiritual que transmitiu ao introduzir os idosos no mistério da Santíssima Trindade, através dos escritos de S. João da Cruz, fundador da Ordem do Carmelo.
Depois de um reconfortante descanso para o almoço e diálogo fraterno, participaram da oração do terço do Santuário, dirigido pela Ir. Mª Lúcia, e da bênção do Santíssimo Sacramento presidida pelo Pe. Carlos Alberto.
À tarde, os idosos foram honrados pela presença e o apoio do presidente da Junta de Freguesia da Borralha, o excelentíssimo senhor Jorge Mendes, que veio especialmente para estar com as pessoas e conhecer o local, a quem a Junta de Freguesia possibilitou o transporte.
Que a nossa Mãe querida a todos abençoe e os ajude a serem mais cristãos!
Ir.Mónica

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...