quarta-feira, 9 de junho de 2010

Igreja da Santíssima Trindade em Schoenstatt


Hoje é o aniversário do dia da consagração da Igreja da Santíssima Trindade no monte de Schoenstatt, mais conhecida por Igreja da Adoração. O Pe. Kentenich e a Família de Schoenstatt prometeram  erguer uma igreja para a adoração do Santíssimo Sacramento se Deus, sob o manto protector de Nossa Senhora, livrasse o lugar de Schoenstatt da destruição nazista. Nenhuma casa de Schoenstatt foi destruída durante a II Guerra Mundial, apesar de estar situado numa zona fortemente militar, junto à cidade de Coblença.
Em 1960 o arquitecto Alexander von Branca foi encarregado de elaborar o projeto da Igreja. Os vitrais e a configuração da parte interior, incluíndo a cruz, ficaram a cargo de duas Irmãs de Maria.  No dia 9 de Junho de 1968, domingo da Santíssima Trindade, o Bispo de Trier, Monsenhor Stein, consagrou esta Igreja, celebrando a Eucaristia pela primeira vez. Por motivos de doença, o nosso Pai e Fundador não esteve neste acto solene.


Em 1967 o nosso Pai e Fundador dizia: " A nossa Igreja é um castelo de Deus que quer ser morada do Deus Trino. Aqui vive e reina o Deus Trinitário, o Pai, o Filho e o Espírito Santo. E onde Eles estão, está também a Santíssima Virgem. É por isso que em nossa Catedral Trinitária a Mãe de Deus também tem um lugar de honra como Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt". As sete pias da fonte, sobre a qual se eleva a cruz, simbolizam os sacramentos da Igreja, as "fontes de água viva" (Cfr. João 7, 38) que nascem da cruz.


Na manhã do dia 15 de Setembro de 1968, o Pe. Kentenich celebrou a sua primeira e última Missa na Igreja da Santíssima Trindade. No dia 20 de Setembro os seus restos mortais foram colocados no sepulcro que se construiu no mesmo lugar onde antes era a sacristia da Igreja.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...