terça-feira, 15 de junho de 2010

Ainda a propósito do 31 de Maio


Prenda oferecida a cada mãe presente no encontro
Por isso a missão significava:
"Que outra alternativa nos resta, senão pôr-nos sem reservas à sua disposição, no sentido da nossa consagração, aceitar os seus desejos, entregar-nos novamente a Ela e deixar-lhe a responsabilidade da grande obra, na qual nós, em dependência d’Ela e no interesse da sua missão, queremos cooperar, sofrer, sacrificar-se e rezar. Nossa Senhora está sem ajuda. Ela não pode realizá-la sozinha. Nisto consiste a nossa honra, em poder ajudá-la.”
(Excerto do livro Schoenstatt – Uma missão para o nosso tempo do Padre Rafael Fernandez)

Ainda a propósito da celebração do 31 de Maio, recordámos o 1º Encontro Nacional de Mães, realizado em 31 de Maio de 2008, no Santuário da Gafanha da Nazaré.
No guião desse encontro dizia-se o seguinte:
“Neste dia queremos UNIR mais forte a Rede de Vínculos que nos ligam como Família Portuguesa do Pai, no Espírito e Missão do 31 de Maio. Na vivência e aprofundamento do Ideal do nosso Ramo, queremos corresponder àquilo que esperas de nós, como Mulheres do 3º milénio. Colaborando assim na construção do Plano de Amor de Deus Pai para a Humanidade, servindo a Igreja com alegria.


Quadro da Avé Maria colocado no Santuário em 31 de Maio de 2008

"Querida Mãe e Rainha queremos assinalar este momento e como Acção de Graças, oferecer-te o Quadro da “Avé Maria” que torna presente a “Anunciação”, o momento em que Deus faz de Ti verdadeira “Custódia Viva”."

A data inscrita no quadro 12 de Abril, faz-nos lembrar o mesmo dia de 1894, quando o Pai e Fundador entra no orfanato de Oberhausen e a sua mãe o consagra e entrega à protecção de Maria, mãe de Deus.

Fami e Paulo

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...