sábado, 5 de junho de 2010

Juventude Feminina de Schoenstatt em encontro geral


Faz hoje uma semana que a Juventude Feminina de Schoenstatt da nossa Diocese se reuniu para um Encontro Geral.
Com o ponto de encontro marcado para as 20h, na Casa Matter, e o típico jantar partilhado, seguiram-se as apresentações dos vários grupos que estavam presentes. Seja com fotografias, vídeos, teatros ou testemunhos, todos os grupos deram o seu contributo.
Destaco a participação do grupo de Apóstolas de Paradela (um sítio bué, bué longe), que nos fizeram uma apresentação muito divertida do seu grupo.

Grupo de Apóstolas de Paradela

Grupo Alegrias de Maria

Grupos Sementes de Maria (meninas de túnica azul) e Corações da Rainha (meninas de túnica verde).

Depois das animadas apresentações dos grupos seguiu-se a oração da noite no Santuário. O silêncio que lá se escutou foi bom para nos fazer parar e ouvir o nosso interior...

 

A hora de dormir chegou rápido, havendo ainda tempo para petiscar um pouco antes de deitar! Quem diria que íamos comer frango e rissóis às 00h30!!! Foi inesperado mas soube bem!!!
No dia seguinte o sol amanheceu alto no céu e quente no coração e, como não podia deixar de ser, fomos dar os bons-dias à querida MTA. 


O dia adivinhava-se longo. Do programa faziam parte uma caminhada até ao Jardim Odinot e diversos trabalhos de grupo.
Trabalhos de grupo?! Isso significa perguntas para responder! O que significa, por sua vez, que alguém tem que as escrever numa folha, apoiada numa mesa...


... ou então apoiadas nas costas de alguém, como fizeram a Raquel e a Carolina, duas irmãs que fazem parte dos grupos da Juventude. 


A caminhada lá começou, em pequenos grupos, até ao Jardim. Uns mais apressados que outros, mais ou menos animados, lá fomos caminhando e chegando ao nosso dentino. 




No fim da tarde voltamos para a Casa Mater, onde fizemos a avaliação do encontro.

Queres saber mais sobre estes encontros? 
Então vem e atreve-te a fazer parte da 
Juventude Feminina de Schoenstatt!

Margarida

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...