Como surgiu esta foto:
Pe.Kentenich e Mike Fenelon
Mike Fenelon conta que ele próprio não se recorda do momento em que o Pe. Kentenich, por ocasião de uma das muitas visitas efectuadas a terrenos em busca de um local para a construção do Santuário, pegou na mão. E a sua família não fazia a mínima ideia da existência desta foto, até que certa vez o Pe. Tieck trouxe-a para um encontro do Instituto das Famílias como símbolo para a relação filial com o Pe. Kentenich. "Conheço o menino", disse nesse momento a senhora Fenelon. "É o nosso Mike". E ainda levou alguns anos, até que Mike Fenelon, graças à Ir. Petra, descobriu que não foi ele quem nessa altura havia agarrado a mão do Pe. Kentenich, mas que foi o próprio Pe. Kentenich que pegou a mão de Mike, porque o terreno não era plano... "Ele precisa de nós, porém, como filhos", diz Mike.
Marge e Mike Fenelon
"Sempre onde ele aparecia, surgia repentinamente do nada um grande número de pessoas..."
Durante o seu período de permanência em Milwaukee, EUA, o Pe. Kentenich pôde dedicar muito tempo às famílias. São célebres as conferências "às segundas-feiras ao anoitecer", em que o Pe. Kentenich falava sobre a espiritualidade do Movimento Apostólico de Schoenstatt para a vida concreta do matrimónio e da família.
Mary e Richard Fenelon, com os seus 12 filhos, pertenciam a este grupo de famílias. A foto com o seu filho Mike de mão dada ao Pe. Kentenich tornou-se célebre no mundo inteiro.
Mais tarde, Mike casou-se com Marge Yank, cujos pais faziam igualmente parte dos casais pioneiros. Hoje são membros do Instituto das Famílias de Schoenstatt e têm dois filhos.
MP
MP
Sem comentários:
Enviar um comentário