sábado, 19 de junho de 2010

A Mãe Peregrina saúda o Santo Padre

A Mãe Peregrina saúda o Santo Padre nas ruas de Lisboa. Representada nesta imagem, Nossa Senhora veio ao encontro do Santo Padre, como foi ao encontro da sua prima Isabel, como vai de casa em casa, ao nosso encontro. Quando vi esta fotografia num livro publicado, logo me lembrei das palavras do Santo Padre em Fátima, no dia 12 de Maio, quando entregava os sacerdotes e consagrados a Nossa Senhora. Fica aqui a parte final da oração: 

"Cheio de enlevo e gratidão
pela vossa contínua presença no meio de nós,
em nome de todos os sacerdotes quero,
também eu, exclamar:
«Donde me é dado que venha ter comigo
a Mãe do meu Senhor?» (Lc 1,43)

Mãe nossa desde sempre,
não Vos canseis de nos visitar,
consolar, amparar.
 Vinde em nosso socorro
e livrai-nos de todo o perigo
que grava sobre nós.
Com este acto de entrega e consagração,
queremos acolher-Vos de modo
mais profundo e radical,
para sempre e totalmente,
na nossa vida humana e sacerdotal.

Que a vossa presença faça florescer o deserto
das nossas solidões e brilhar o sol
sobre as nossas trevas,
faça voltar a calma depois da tempestade,
para que todo o homem veja a salvação
do Senhor,
que tem o nome e o rosto de Jesus,
reflectida nos nossos corações,
para sempre unidos ao vosso!»

(Acto de Confiança e Consagração dos sacerdotes ao Imaculado Coração de Maria, oração do Santo Padre em Fátima, 12 de Maio de 2010)
MP 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...