quarta-feira, 9 de junho de 2010

SACERDOTES HOJE


O grande encontro do encerramento do Ano Sacerdotal em Roma já começou. Esperam-se mais de 10.000 sacerdotes vindos de todo o mundo. Do programa de hoje faz parte "Tarde de testemunhos e contribuições artísticas", na Sala Paulo VI (Cidade do Vaticano) a partir das 16 horas locais e com transmissão televisiva e online no Schoenstatt-TV. 
Pode ver todo o programa em PDF: 
http://sacerdotioggi.org/files/Portoghese.pdf
Faz parte do programa desta tarde a contribuição do nosso Pai e Fundador, o Padre José Kentenich, um profeta dos novos tempos, com textos escritos em dois momentos difíceis (na prisão e no exílio).


Sacerdotes para um mundo novo
  
“Lentamente se delineiam ao horizonte, claramente reconhecíveis, as grandes linhas portadoras de uma nova ordem mundial; um mundo velho está morrendo”.
José Kentenich, da prisão em Coblença, Ano Novo 1942

“Sem dúvida, na minha linguagem e na minha actividade particular e pública, ocupa amplo espaço o tipo de sacerdote profético, bem diferente daquele tipo burguês e serviçal. Com zelo inquebrantável procurei anunciar e concretizar este tipo profético, onde quer que surgia uma ocasião. Note-se, porém, que se trata sempre e somente de um profetismo no sentido amplo da palavra, isto é, de um tipo que se contradistingue por estar completamente tomado por Deus e pelos homens, pelos acontecimentos do próprio tempo e pela própria missão; um tipo que rompeu com um estilo de vida e de trabalho burguês e auto-suficiente ou unicamente orientado para salvaguardar a forma e os deveres”.
José Kentenich, do exílio em Milwaukee – USA, carta de 1958

MP

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...