O grande encontro do encerramento do Ano Sacerdotal em Roma já começou. Esperam-se mais de 10.000 sacerdotes vindos de todo o mundo. Do programa de hoje faz parte "Tarde de testemunhos e contribuições artísticas", na Sala Paulo VI (Cidade do Vaticano) a partir das 16 horas locais e com transmissão televisiva e online no Schoenstatt-TV.
Pode ver todo o programa em PDF:
http://sacerdotioggi.org/files/Portoghese.pdfFaz parte do programa desta tarde a contribuição do nosso Pai e Fundador, o Padre José Kentenich, um profeta dos novos tempos, com textos escritos em dois momentos difíceis (na prisão e no exílio).
Sacerdotes para um mundo novo
“Lentamente se delineiam ao horizonte, claramente reconhecíveis, as grandes linhas portadoras de uma nova ordem mundial; um mundo velho está morrendo”.
José Kentenich, da prisão em Coblença, Ano Novo 1942“Sem dúvida, na minha linguagem e na minha actividade particular e pública, ocupa amplo espaço o tipo de sacerdote profético, bem diferente daquele tipo burguês e serviçal. Com zelo inquebrantável procurei anunciar e concretizar este tipo profético, onde quer que surgia uma ocasião. Note-se, porém, que se trata sempre e somente de um profetismo no sentido amplo da palavra, isto é, de um tipo que se contradistingue por estar completamente tomado por Deus e pelos homens, pelos acontecimentos do próprio tempo e pela própria missão; um tipo que rompeu com um estilo de vida e de trabalho burguês e auto-suficiente ou unicamente orientado para salvaguardar a forma e os deveres”.
José Kentenich, do exílio em Milwaukee – USA, carta de 1958MP
Sem comentários:
Enviar um comentário