sexta-feira, 11 de junho de 2010

Gertraud von Bullion - 80 anos depois


Uma condessa, nascida para governar,
decide-se pelo servir.
Uma condessa, dotada de grande talento musical e com capacidade de liderança,
decide-se pela ajuda materna e fraterna, como enfermeira da Cruz Vermelha na I Guerra Mundial...
Uma condessa, que participa na vida social da sua classe: gosta de teatro e concertos, joga ténis, faz viagens.
Contudo, opta pela vida consagrada a Deus no meio do mundo, no espírito don conselhos evangélicos.

Temos vindo a anunciar a biografia da Gertraud von Bullion intitulada "Serviam". Esse foi o testemunho que ela nos deixou depois de ter vivido uma vida de santidade. Morreu no dia 11 de Junho de 1930.
Nascida em 11 de Setembro de 1891, em Wuerzburg, Alemanha, faz os primeiros contactos com o Movimento de Schoenstatt depois de conhecer os Congregados de Schoenstatt durante a I Guerra Mundial, onde actuava como enfermeira da Cruz Vermelha. O objectivo de Schoenstatt de empenhar-se na “renovação religioso-moral do mundo” tocou-a profundamente. Gertraud von Bullion foi a primeira mulher a ingressar no Movimento de Schoenstatt, tornando-se co-fundadora da coluna feminina.
Contraiu tuberculose enquanto dedicava todas as suas forças, como enfermeira da Cruz Vermelha, aos feridos e doentes nos campos de batalha. No final de sua vida, debilitada fisicamente, ofereceu em silêncio o seu sofrimento e a sua dor para o pleno florescimento da Obra.

“Quando, na Primavera, vejo uma árvore em flor, tenho de pensar sempre numa alma que está adornada como uma noiva com a graça divina, e todas as vezes se eleva do coração o pedido: Senhor, faz que o amor cubra também de flores a minha alma. Pois, quando as árvores florescem, elas amam e, quando uma alma ama, ela floresce aos olhos de Deus..."

MP

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...