terça-feira, 10 de julho de 2012

SCHOENSTATT: um recanto de paz

Ao visitar o novo blogue do Prof. Fernando Martins, foi com alegria que encontrei algo sobre o pedacinho de terra de Schoenstatt na diocese Aveiro. Obrigada Professor Fernando por esta partilha e que através dela sejam muitos a descobrir também a beleza e a paz que este local nos proporciona.



Estive há dias no Santuário de Schoenstatt, na Colónia Agrícola da Gafanha da Nazaré, e experimentei, ao vivo, a paz que ali nos alimenta um sentido de horizontes de futuro.
Os jardins envolventes, extremamente cuidados, convidam-nos a olhar para nós próprios e para o nosso lado, na certeza de que vislumbramos na alma o nosso bom Deus no percurso do dia a dia, através também de quantos nos cercam e, ainda, da natureza que nos acarinha.

1 comentário:  
donZília disse...
Também comungo da sua opinião, Professor! É um espaço, onde se respira tranquilidade, beleza e recolhimento. Convida à reflexão e alimenta a paz interior, que por vezes nos falta. A harmonia que os espaços verdes apresentam, no cuidado meticuloso de mãos habilidosas, são uma baforada de ar fresco nas nossas mentes cansadas!Eu atrevo-me a dizer....que este jardim tem mística!

Visite o blogue: http://fernandomartins2012.blogspot.pt/


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...