terça-feira, 3 de julho de 2012

Encerramento das actividades da Família de Schoenstatt das Dioceses de Aveiro e Coimbra


No passado Domingo dia 01 de Julho de 2012, a Família de Schoenstatt das Dioceses de Aveiro e Coimbra, reuniu-se junto ao Santuário, para encerrar este ano de actividades.
O dia começou com a celebração da Santa Missa, em que agradecemos por tudo o que ocorreu durante este ano. Como salientou o Padre Carlos Alberto, o termo encerrar as actividades, não é o mais apropriado, pois "as portas não se fecham" e vamos todos de férias, simplesmente as actividades são reduzidas, embora tudo continue a funcionar, pois Deus e a Mãe, não nos querem desligados, mas apenas que tenhamos algum descanso, para retemperar o físico e também o espírito. 
“Desejo a todos que a estação de merecido descanso seja também uma ocasião para dedicar mais tempo e mais atenção a Deus e aos homens, para aprofundar a vida espiritual graças à oração, à leitura, ao contacto com a criação e aos momentos de lazer”, disse o Papa Bento XVI, no Angelus desse mesmo dia.

Durante a Missa, cinco casais renovaram as promessas matrimoniais (Eduardo e Maria da Luz, Paula Ribau e Paulo Jorge Santos, João Carlos e Lícinia e Carlos e Susana Capela), por comemorarem durante este mês, aniversário de casamento. Além destes, queremos destacar o João e a Paula Paz, que completavam neste dia 22 anos de matrimónio.


Para o casal e respectivos filhos, votos sinceros de muitos parabéns, felicidades e que comemorem muitos mais, sempre com o mesmo espírito positivo.
Após a Missa, seguiu-se o almoço partilhado e da parte da tarde, realizou-se um peddy-paper sobre com perguntas e actividades sobre o Movimento de Schoenstatt, provocando alguma agitação e muita diversão.


A este assunto (parte mais divertida) voltaremos nos próximos dias.
Terminado o jogo, realizou-se o encerramento deste dia, com uma oração final no Santuário.


"Neste tempo de descanso, renova em nós o corpo e a alma e com novas forças a tua Família se sinta de novo e sempre, empenhada na preparação para o grande Jubileu de 2014 e especialmente, no anuncio do Teu Filho, através de Ti.
Queremos ser merecedores das Graças do Santuário para sermos testemunhas e instrumentos fiéis na construção do Reino de Deus."
(Excerto da oração final).




Fami e Paulo

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...