quarta-feira, 11 de julho de 2012

Celebração da Aliança de Amor

Grupo que selou a Aliança de Amor

No passado Domingo, dia 08 de Julho de 2012, o grupo que andou a preparar-se desde Janeiro de 2012, selou a Aliança de Amor, na Missa das 18 horas, celebrada pelo Padre Carlos Alberto.


"A vinculação a Maria é consequência da nossa incorporação a Cristo pelo Baptismo e uma expressão, um caminho e um seguro eficaz da nossa caminhada "por Cristo, no Espírito Santo, ao Pai"."

A caminho do Santuário 

"O grande objectivo de Nossa Senhora é a construção do Reino do seu Filho Jesus e a recondução de toda a humanidade ao coração do Pai. Para isso, Ela procura aliados que se queiram pôr à disposição d'Ela e de Deus para a grande obra de renovação espiritual - a nova evangelização - a partir do Santuário."

O símbolo da Aliança de Amor - as medalhas

"Eu amo os que me amam. Provai primeiro que realmente me amais e que tomais a sério os vossos propósitos... Trazei-me muitas contribuições para o Capital de Graças..."


"O justo viverá da fé" (Romanos 1, 17), diz a Escritura. Esta é a nossa meta: viver em aliança é viver da fé. Com isso distinguimo-nos de um cristianismo desencarnado que separa fé e vida e que, por isso, é incapaz de intervir criadoramente na história. A Aliança de Amor é um diálogo vivo com o Deus da vida, é um diálogo permanente e perpassado de amor filial, aberto a escutar o Pai e a assumir os seus desígnios de bondade e sabedoria na vida quotidiana."


"Entrar em Aliança de Amor com Maria é entrar nessa escola. A Aliança tira-nos do imobilismo, do ideologismo, do conformismo apegado às boas "receitas" espirituais. Ela dá-nos a agilidade do filho, sempre atento á voz do Pai que nos convida a participar na sua obra criadora e redentora. Ela ensina-nos a dizer, ao principio de cada dia, de cada luta, de cada trabalho: Pai, mostra-nos a Tua vontade! E, ao terminar as nossas tarefas, tanto as longas, maçadoras e árduas, como as alegres e gratificantes: Pai, obrigado por termos construído juntos, o Teu Reino!"

Paulo

Nota: As frases foram retirados dos textos que nos foram dados durante a preparação da Aliança de Amor.
As fotos foram tiradas pela Fami.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns. Nada tememos quando temos como aliada a nossa Mãe. Se algum dia as pernas tremerem, não entrem em pânico, verifiquem se estão on-line com Ela. Só corremos perigo quando deixamos a ligação off-line.

Manuel Santos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...