quinta-feira, 19 de julho de 2012

18 de Julho - Dia da Aliança

Padre Carlos Shimura
Antes de regressar ao Brasil, veio celebrar o dia da Aliança, ao Santuário de Aveiro

"Viver em Aliança significa unir-se e vincular-se com todo o coração ao Deus da Aliança, ao Deus que nos ama e conduz na sua Divina Providência, que nos mostra o caminho e nos apoia para que não desfaleçamos no nosso peregrinar.



Viver em Aliança é procurar a vontade de Deus vivo; é estar constantemente a interrogar-se sobre o que quer o Senhor de mim, qual é a vontade do Pai.
Viver em Aliança é estar atento a essa vontade e decidir-se a pô-la em prática. É viver como Cristo, que disse: "O meu alimento é fazer a vontade d'Aquele que me enviou" (João, 4, 34), ou como Maria: "Eis a escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra" (Lucas 1, 38)."


"Desde o começo dá-se um singular intercâmbio de interesses mútuos, celestial e terreno, do além e do aquém. Bem no sentido da proposta do Espiritual existe uma esperança confiada na Mãe de Deus de que Ela está presente nesta Capelinha e começa a actuar.


O Capital de Graças são todas as graças redentoras que Cristo mereceu para nós através da Sua Vida, Paixão, Morte e Ressurreição e que colocou nas mãos de Maria como "Medianeira de todas as graças", para que as distribua a todos os que dela necessitam.


Trazei-me muitas contribuições para o Capital de Graças..."

Foi assim mais um Dia da Aliança, para a Família de Schoenstatt, no Santuário da Diocese de Aveiro.

Fami e Paulo 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...