domingo, 1 de julho de 2012

Bento XVI assistiu ao jogo entre Itália e a Alemanha

O Papa Bento XVI, originário da Alemanha, deu, na sexta-feira, os parabéns ao presidente italiano, Giorgio Napolitano, pelo triunfo transalpino sobre os germânicos (2-1) nas meias-finais do Euro'2012.
O líder da Igreja Católica, de 85 anos e cujo antecessor, o polaco João Paulo II, tinha sido guarda-redes na sua juventude, alargou também os parabéns à seleção italiana.  
"Como Bispo de Roma, Bento XVI partilhou a alegria com os seus fiéis" e pediu ao seu Secretário de Estado, o cardinal Tarcisio Bertone, que também é adepto do "desporto-rei" para "enviar cumprimentos" a toda a comitiva da "squadra azurra".

CIDADE DO VATICANO, sexta-feira, 29 de junho de 2012 (ZENIT.org) - Bento XVI acompanhou pela televisão, no Palácio Apostólico, a partida de futebol entre Itália e Alemanha, jogo da meia-final do Europeu 2012, junto com o seu secretário particular, D. Georg Gaenswein, que é um grande desportista. O Papa é apaixonado pelo desporto e acompanhou também a final da Champions League entre o Chelsea e o Bayern de Munique.
Sempre que os compromissos permitem, o Santo Padre assiste às partidas mais importantes de futebol dos diversos campeonatos europeus. Bento XVI é um espectador atento e apaixonado, mas não é torcedor de nenhuma equipa em particular. Bento XVI segue com interesse a seleção alemã, mas também acompanha a da Itália. Nos quartos-de-final, acompanhou uma boa parte do jogo Itália-Inglaterra e  mostrou-se contente com a vitória italiana.
Quando assiste a algum evento desportivo pela televisão, Bento XVI é normalmente acompanhado pelo secretário particular, padre Georg Gaenswein, que pratica esqui e tênis. Os eventos desportivos são vistos na televisão no Palácio Apostólico, onde o papa também costuma acompanhar diariamente o noticiário, às 20 horas.

Fonte: http://www.zenit.org/article-30702?l=portuguese

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...