terça-feira, 24 de julho de 2012

A Mater vai às Olimpíadas de Londres


EQUADOR, Pe. Eduardo Auza. Emilio Falla Buchely vive em Quito e vai participar das Olimpíadas de Londres 2012, representando o Equador na modalidade de bicicross; está entre os 32 melhores ciclistas de BMX do mundo. Na verdade, estas não serão suas primeiras olimpíadas, porque Emilio já participou em Beijing 2008. Hoje, com novos sonhos, Emilio quer entregar o melhor de si mesmo para chegar mais longe na classificação nestas Olimpíadas e, se possível, ganhar uma medalha olímpica.


Emilio é um jovem de muita fé. Conheceu Schoenstatt no ano de 2005, quando, depois da morte de sua avó, a sua família buscou refúgio e amparo no Santuário de Alangasí, Quito/Equador. A Ir. M. Emília Loor deu-lhe uma Mãe Peregrina pequena, para acompanhá-lo nas suas competições. Desde aquele momento, a Mãe de Deus acompanha-o sempre. Ele mesmo diz-nos: "Desde que me entregaram a Mãe de Deus, ela tem sido a minha Companheira em todos os momentos. Quando viajo, nos hotéis, nas competições, ela está sempre ao meu lado. Sinto uma proteção materna na sua companhia; na minha vida de desportista, estou sujeito a acidentes muito sérios, Ela dá-me segurança".


Gosto quando não há ninguém dentro, porque me dá paz e tranquilidade - assim, posso estar a sós com Ela.


Para Emilio, o Santuário é um lugar muito especial, onde ele experimenta as graças que a Mãe de Deus concede a partir desse lugar: "No Santuário, sinto-me em casa. Ali, a Mãe de Deus está e me acolhe. É emocionante vê-la sorridente no quadro, esperando-me para me cobrir com seu o manto. Gosto especialmente quando não há ninguém dentro do Santuário, porque posso sentir a paz e a tranquilidade desse lugar - e ainda posso ficar sozinho com ela, conversar com ela; especialmente, posso agradecer-lhe por tudo o que ela me concede. Cada vez que vou viajar, visito o Santuário, para que, antes da viagem, Ela me abençoe".




E assim ele fez, antes de partir para Londres. Nas imagens que acompanham este artigo, podemos vê-lo, sempre com a MTA por perto. Emilio foi ao Santuário para colocar tudo nas mãos da Mãe de Deus e pedir a sua bênção. Como em outras ocasiões, estava ali a Ir. M. Emília. Ele nos dá testemunho de que sempre leva a Imagem da Mãe de Deus, que já viajou com ele por países da América, Europa, África, Ásia e Oceania. Aqui, dois factos curiosos e verdadeiros, entre os muitos que gostaria de contar:
"Como há vários casos, quero contar-lhe especialmente dois: uma aconteceu nas Olimpíadas de Beijing; meus pais estavam na arquibancada; entreguei para eles a Imagem da MTA e esse momento foi flagrado numa foto que percorreu o mundo. A fotografia foi tirada quando minha mãe segurou a Imagem bem alto, enquanto eu estava competindo. A segunda, aconteceu agora, em maio de 2012, em Londres, quando me classifiquei - senti que Ela estava comigo. Terminei a corrida, fui logo pegar a Imagem da MTA que sempre deixo na minha mochila; ajoelhei-me, beijei e abracei a Imagem, e agradeci; assim, Ela continuará acompanhando-me nessas Olimpíadas em Londres. Sempre faço assim quando termino uma corrida, independentemente dos resultados".
Queremos, do Santuário, acompanhar o Emilio, para que ele tenha muitos êxitos na sua vida desportiva; porém, acima de tudo, para que continue dando-nos esse testemunho juvenil de seu vínculo com a MTA e o Santuário. Queira Deus que possamos vê-lo no lugar mais alto do pódio! Mphc!

Fonte: http://www.schoenstatt.org/pt/news/1056/55/A-Mae-de-Deus-vai-as-Olimpiadas-de-Londres.htm

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...