domingo, 29 de julho de 2012

Maria reveste-nos de Cristo rumo a Sião

Pedro Brás a tocar guitarra

PARAGUAI, Maria Luz Fleitas. No sábado, 14 de julho de 2012, ocorreu na Igreja da Santíssima Trindade, junto do Santuário de Tupãrenda, a cerimónia da entrega da túnica de Sião ao curso de noviciado ibero-americano dos Padres de Schoenstatt. Dezanove jovens provenientes do Chile, Paraguai, Argentina, Brasil, Estados Unidos, Equador e Portugal receberam a túnica de Sião, símbolo de sua caminhada rumo ao presbiterado, a serviço do Movimento Apostólico de Schoenstatt e da missão do Padre Kentenich.

Pedro Brás, seminarista português

O dia já há muito almejado por toda a Família Schoenstattiana de Tupãrenda e preparado com muito amor, ofereceu aos presentes, em pelo inverno, uma tarde soalheira e límpida no vasto terreno do Santuário Nacional do Paraguai.
Os rostos dos familiares dos noviços e dos seus amigos, vindos de diversos países, refletiam emoção e alegria por poderem estar presentes nesta cerimônia: um primeiro marco na caminhada rumo ao presbiterado, no cumprimento da vontade de Deus quais instrumentos a serviço dos homens e em aliança com a Mãe e Rainha.
Como sempre, contou-se com a presença de muitos presbíteros; a celebração eucarística foi presidida pelo Padre Mariano Irurreta, Padre Provincial da Província Pentecostes (Chile, Equador, Peru, Bolívia, México, Estados Unidos, Espanha e Portugal) e concelebrada, entre outros, pelos Padres Bernardo Parra, de nacionalidade chilena, Mestre de Noviços, e Francisco Pistilli, Superior Regional da Região do Pai (Argentina, Paraguai, Uruguai, Itália e Nigéria). De Portugal estava o P. Diogo.

Maria, reveste-nos de Cristo rumo a Sião


O Padre Mariano Irurreta falou sobre o lema que o curso escolheu para a entrega da túnica: "Maria, reveste-nos de Cristo rumo a Sião" e acrescentou que este ano da Corrente do Santuário também os reveste do Santuário, fonte, trono e graça da Santíssima Virgem, para se arraigarem na realidade do Santuário, no coração de Maria Santíssima. E, por fim, trata-se de viver a filialidade como princípio da santidade e ser sempre filho ante o Pai.
No rito da entrega da túnica de Sião, os noviços responderam: "Estamos dispostos!" Um sim a uma caminhada. Transcorrida a Santa Missa, todos se dirigiram em procissão para o Santuário, onde os noviços e sacerdotes agradeceram ao Deus Trino e à MTA a caminhada que estes jovens principiaram, atendendo ao chamado de Cristo Jesus.
E, nessa tarde, todos os presentes puderam ouvir diversos idiomas: espanhol, português e inglês; os corações, contudo, ardiam por um único amor, pelo amor a Cristo Jesus e à Mãe e Rainha de Schoenstatt.



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...